Na tarde desta Terça (8), Arsenal e Real Madrid se enfrentaram na Inglaterra pela ida das Quartas de final da Champions League. O que se esperava de um bom confronto ocorreu: boa troca de passes, finalizações ao gol, jogadas individuais... porém estas características foram praticamente unânimes ao Arsenal. Com um controle da partida desde o primeiro tempo, o que se viu foi um atropelo do time inglês refletido no placar: 3x0 - e caberia mais.
Na primeira etapa o Real Madrid obteve sua única chance clara de gol com Mbappé, mas o chute foi defendido pelo bom goleiro Raya. No mais, os donos da casa conduziram as ações com boas partidas do brasileiro Martinelli pelo lado esquerdo e especialmente de Bukayo Saka na direita por onde saíam os melhores lances do time londrino, mas o placar não saiu do 0x0.
Nos últimos 45 minutos o que se viu foi a superioridade do Arsenal convertida na efetividade: o clube terminou a partida com ONZE chutes na direção do gol de doze tentados, e no placar um sonoro 3x0. Declan Rice, volante da seleção inglesa que jamais havia feito um gol de falta na carreira, anotou duas pinturas: a primeira do lado direito e a segunda pelo lado esquerdo, duas cobranças magistrais dignas de camisa 10; fechando a conta, o zagueiro Merino da entrada da área decretou o resultado final.
Agora, as equipes se enfrentam novamente na próxima Quarta(15) no Santiago Bernabeu, valendo vaga nas semifinais do torneio. Para se classificar o Real Madrid terá de fazer um placar com 3 gols de diferença para levar aos pênaltis ou 4 gols de diferença pra se classificar diretamente; já ao Arsenal até uma derrota por 2 gols de diferença garante a equipe na próxima fase, fato que não ocorre desde 2009.