Atual campeão baiano, o Vitória está muito perto de mais uma final estadual após vencer o Atlético de Alagoinhas por 4 a 0, no Estádio Antônio Carneiro ontem (1°), pela partida de ida da semifinal. Invicto há 20 jogos, o Vitória do técnico Thiago Carpini não perde desde 9 de novembro do ano passado, quando foi derrotado pelo Corinthians, ainda pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva após a goleada em Alagoinhas, Carpini projetou conquistar "títulos e recordes" com o Rubro-Negro e destacou a "importância de deixar um legado".
"Quando a gente fala as coisas com verdade, as chances de ser ouvido são maiores. O atleta trabalha também pelo lado financeiro, claro, é importante, mas acima disso existem outros valores. É isso que quero passar para eles: os títulos, os recordes, os tabus. É isso que quero passar para eles. A importância de deixar um legado, de ser lembrado com carinho. Se não for nós, são outros que vão fazer", comentou o treinador.
Com o resultado no jogo de ida, o Vitória pode perder por até três gols que avança para a final; em caso de derrota por quatro gols, a disputa será nos pênaltis. Carpini também avaliou a evolução da equipe do ano passado para este ano.
"Ano passado foi muito desafiador até encontrar um caminho. Acho que hoje o Vitória tem uma maneira de se comportar. O time ideal vai variar bastante, os atletas vão ocupando seu espaço. Hoje o Halter fez uma partida muito segura, é um jogador que eu tenho muita convicção. Precisamos confiar no que está sendo feito. Que esse aproveitamento siga, sei que é muito alto, é muito difícil, mas vai nos passar muita segurança. Acho que encontramos um caminho, o início de ano tem sido maravilhoso", avaliou Carpini.
Antes de reencontrar o Carcará pela semifinal do Campeonato Baiano, o Vitória recebe o Altos-PI, nesta quarta-feira (5), às 21h30, pela 5ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. No torneio regional, o Rubro-Negro lidera a chave com 10 pontos em quatro jogos.
CONFIRA OS GOLS DE ATLÉTICO 0 X 4 VITÓRIA ABAIXO: