A imprensa mundial acordou, nesta quinta-feira (22), com manchetes exaltando a vitória do brasileiro João Fonseca no Rio Open. O jovem de apenas 17 anos superou Arthur Fils, 36º melhor tenista do mundo, com parciais de 6/0 e 6/4, na noite desta quarta-feira (21).
Os jornais não evitaram comparações e apontaram o brasileiro como possível sucessor de Gustavo Kuerten, o Guga, tricampeão de Roland Garros. O "L´Equipe", mais famoso jornal esportivo francês, descreveu Fonseca como "retrato do fenômeno que o Brasil sonha ver suceder Gustavo Kuerten".
O jornal espanhol "Marca", principal meio esportivo do país, chamou João de "presente e futuro do tênis brasileiro". O periódico lembrou que a vitória aconteceu na quadra central Guga Kuerten, no Rio de Janeiro, a mesma onde o espanhol Carlos Alcaraz conquistou o seu primeiro título em 2022.
Carioca, João Fonseca volta a jogar em casa pelo Rio Open na noite desta quinta-feira (22). O brasileiro, campeão juvenil do US Open, enfrenta o chileno Cristian Garin pelas oitavas de final do torneio.