Com nove pontos, o time é o 4º colocado. O Bahia lidera o campeonato, com 10. Barcelona de Ilhéus e Jequié, que já entraram em campo na rodada, também somam 10 pontos cada e aparecem na 2ª e 3ª colocações, respectivamente. Um empate é o suficiente para colocar o rubro-negro na vice-liderança, pois tem saldo de gols superior aos dois times do interior.
Já uma vitória pode dar ao Leão a liderança do estadual. Para isso, o Bahia não pode ganhar a partida desta quarta-feira (7), contra o Itabuna. No entanto, se perder para o Jacobina, o rubro-negro pode deixar o G4, pois a Juazeirense, 5ª colocada com oito pontos, também entra em campo nesta noite e tem chance de figurar entre os quatro melhores. O Cancão visitará o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, às 17h.
O jogo com o Jacobina será o quarto do Vitória como visitante no Baianão. A equipe vermelha e preta venceu o Jacuipense (1x0) na estreia do estadual, no Valfredão, mas perdeu os dois compromissos seguintes, para o Barcelona de Ilhéus (2x1), no estádio Mario Pessoa, e para o Jequié (1x0), no Waldomiro Borges. Este último, vale lembrar, foi disputado com uma escalação alternativa, com apenas quatro titulares.
Na 6ª colocação, com sete pontos, o Jacobina tem o pior ataque do campeonato, no entanto está invicto como mandante: empatou com o Itabuna em 1x1 e ganhou do Barcelona por 1x0. Além disso, vem de duas vitórias seguidas - além de bater a equipe de Ilhéus no José Rocha, derrotou o Atlético de Alagoinhas por 1x0, no Carneirão.
Mudança
O Vitória deve enfrentar o rival com apenas uma mudança em relação ao time que empatou sem gols com o Altos, na estreia da Copa do Nordeste, no último domingo: Lucas Esteves será o dono da lateral esquerda, já que Patric Calmon está suspenso.
Titular da posição, ele foi poupado contra o Jequié na 5ª rodada, mas levou cartão vermelho no banco de reservas, por reclamação.
Outro desfalque é o goleiro Lucas Arcanjo, que ainda se recupera da lesão no joelho. Muriel segue defendendo as traves rubro-negras.
O técnico Léo Condé também não pode contar com outros quatro jogadores. Recuperado da lesão na coxa, o volante Rodrigo Andrade passa por transição física. O meia Daniel Jr. aguarda regularização para poder estrear. O meia-atacante Luan ainda aprimora a forma física e o centroavante Léo Gamalho cumpre tratamento pós-cirurgia.
Um provável Vitória tem: Muriel, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dudu, Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro.