Uma mulher ficou ferida durante um passeio em Fernando de Noronha, em Pernambuco, na última quinta-feira (24), após ser atacada por um tubarão. A mulher, de 22 anos, cujo nome não foi divulgado, foi encaminhada ao Hospital São Lucas onde recebeu atendimento médico.
O episódio foi confirmado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e pela Administração de Fernando de Noronha, que divulgaram uma nota conjunta.
De acordo com o ICMBio, foi iniciada uma investigação para apurar a suspeita de alimentação irregular da espécie na região. A nota informa a “notificação de um incidente envolvendo um tubarão-lixa e uma turista, nas proximidades da Associação Noronhense de Pescadores (Anpesca), localizada na região do Porto de Santo Antônio." Segundo a Superintendência de Saúde da Administração Distrital, a paciente deu entrada na emergência do Hospital São Lucas com ferimento na mão esquerda.
“A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à unidade de saúde. Após atendimento médico, foi liberada. O ferimento não necessitou de sutura", pontuou a nota.
Segundo a Administração de Noronha, testemunhas relataram que a turista fazia fotos subaquáticas, acompanhada por um guia, quando foi surpreendida pelo animal.
“A Área Temática de Proteção do ICMBio-Noronha conduz a apuração do caso, investigando a suspeita de prática de alimentação de animais silvestres – conduta proibida em todo o território do arquipélago”, informou a nota conjunta.