Um voo de Aracaju com destino ao Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (23), não decolou após os passageiros serem informados de que a tripulação havia atingido a carga horária de trabalho.
As informações foram divulgadas pelo G1. De acordo com uma das passageiras, identificada como Denise Geraldo Lima, que estava acompanhada da mãe de 87 anos, eles foram informados que a aeronave tinha vindo de Salvador e que os funcionários da companhia aérea não poderiam extrapolar a jornada de trabalho.
Estamos num grupo de 16 pessoas. A maioria da terceira idade. Começou a atrasar e disseram que a aeronave estava vindo de Salvador. Até falarem que o voo tinha sido cancelado e que a tripulação já havia cumprido a carga horária e não poderia extrapolar", disse Denise.
A mulher contou ainda que os passageiros receberam um voucher no valor de R$ 50 para permanecer no aeroporto da capital sergipana até a madrugada desta quinta (24), quando estava prevista a saída de outro voo para o Rio de Janeiro.
Por meio de nota, a Gol informou que o atraso foi provocado por necessidades operacionais e reforçou que o novo voo tinha decolagem prevista para 2h15 desta quinta-feira. Segundo a empresa, os passageiros receberam o atendimento previsto em resolução da Agência Nacional de Aviação (ANAC).