(75) 9 8186-2451

Brasil

Ex-presidente Collor é preso após decisão de Moraes

Defesa de Collor tentou reverter a pena, mas o STF negou os recursos, mantendo a decisão de prisão em regime fechado

Publicada em 25/04/25 às 06:57h - 12 visualizações

por Yuri Pastori


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Conexão FS)

O ex-presidente Fernando Collor foi preso, na manhã desta sexta-feira (25), em Maceió, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para cumprir pena de reclusão em regime fechado.

Collor foi condenado no ano de 2023 a oito anos e dez meses por corrupção passiva. A defesa do ex-presidente tentou rever a pena com o argumento de que a punição não correspondia ao voto médio do plenário que pediu a redução da pena para quatro anos, mas Moraes negou os recursos.

A condenação é parte da operação Lava Jato, com acusações de ter recebido R$ 20 milhões em propinas entre 2010 e 2014 para viabilizar, por meio de indicações políticas, um contrato de troca de bandeira de postos de combustível celebrado pela BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.

Collor foi denunciado pela PGR em 2015. O operador de Collor, Pedro Paulo Berghamasci Ramos, também teve recurso rejeitado por Moraes. Pedro foi condenado em 2023 a uma pena total de quatro anos e um mês de prisão, além de 30 dias-multa.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE!

(75) 98186-2451

Copyright (c) 2025 - Rádio Conexão FS - A música e a informação em um Click.
Converse conosco pelo Whatsapp!