Uma criança de sete anos morreu e outras duas pessoas da mesma família estão internadas em estado grave após consumirem um ovo de Páscoa suspeito em Imperatriz, no Maranhão. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como possível envenenamento. As informações são do G1.
De acordo com informações repassadas pelo pai da vítima à polícia, o ovo foi entregue por um motoboy na noite da última quarta-feira (16) como se fosse um presente. A embalagem continha um bilhete com os dizeres: "Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa". A identidade do remetente permanece desconhecida.
Minutos após consumirem o chocolate, a criança, sua irmã e a mãe começaram a passar mal. O pai, que é ex-marido da mãe e mora em uma casa vizinha, prestou os primeiros socorros, mas a criança não resistiu. A irmã e a mãe seguem internadas na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz.
A Polícia Civil informou que amostras do ovo foram encaminhadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) para verificar a possível presença de substâncias tóxicas. Em nota, a corporação afirmou que o caso está sendo tratado com prioridade, mas evitou divulgar mais detalhes para não comprometer as investigações em andamento.