Um policial militar lotado no Batalhão de Evento (BEPE) não se conteve com o gol e a comemoração de Kayky, atacante do Bahia, durante o clássico com o Vitória, na noite deste domingo (23/03), no Barradão.0
Durante a partida, que terminou 1 a 1 e o Tricolor empatou aos 63 minutos do segundo tempo, Kayky imitou uma galinha, fazendo gestos com os braços. Antes, ele ainda colocado o dedo no nariz, indicando que o estádio do Leão era fedorento, em referência ao passado distante que o local era um lixão.
Rafael Rodrigues e Letícia Martins/EC Bahia
As fotos da reação do soldado foram registradas por Rafael Rodrigues e Letícia Martins, fotógrafos oficiais do Esporte Clube Bahia. Já Kayky com a mão no nariz foi registrado por Rafael Falcão. No BEPE, a conversa é que o praça do “sorrisinho maroto” foi para casa levinho. Que plantão maravilhoso.
EC Bahia/Redes Sociais
BAHIA CAMPEÃO! Tricolor de Rogério Ceni imita galinha no Barradão e conquista Baianão
O Bahia conquistou o Baianão 2025 diante do Vitória em um jogo tenso, neste domingo (23/03), no Barradão. O jogo terminou 1 a 1. O Tricolor administrou a partida durante os dois tempos e sofreu com a pressão do Leão, mas faltou qualidade para os donos da casa. O Vitória abriu o placar aos 40 mlnutos
Já o Bahia empatou com Kayki nos acréscimos, que saiu em velocidade e tocou na saída de Lucas Arcanjo. O atacante ainda comemorou imitando uma galinha, repetindo a cena que fez em 2023. No último jogo, quando o Bahia ganhou de 2 a 0 na Arena Fonte Nova, Erick Pulga também imitou uma galinha na comemoração.
O jogo teve 18 minutos de acréscimo no segundo tempo por causa de brigas entre os jogadores dos dois times. A partida teve ainda um lance de desequilíbrio do técnico do Vitória, Thiago Carpini, que agrediu o zagueiro Santi Mingo Ramos, que revidou.
O placar agregado terminou 3 a 1. Bahia, campeão Baiano 2025.