(75) 9 8186-2451

Brasil

BOMBA NA POLÍCIA BAIANA: Operação mira delegado por desvio de 14 fuzis e morte de informantes

Publicada em 22/03/25 às 06:56h - 23 visualizações

por Redação Informe Baiano


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: SSP BA)
Uma operação bombástica foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (21/03) em órgãos públicos, empresas e residências, na capital baiana. Entre os alvos estão um delegado do alto escalão da Polícia Civil e um cabo da Polícia Militar lotado no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-BA).
Conforme apuração do Informe Baiano, a ação foi conduzida por equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO) do Ministério Público (MP), e das corregedorias das polícias Militar e Civil.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, que atingiram o Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-BA), um lava-jato no bairro de Stella Maris e residências dos investigados.

DESVIO DE FUZIS E INFORMANTES MORTOS

A operação investiga o desvio de 14 fuzis durante uma ação policial em julho de 2024, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas. A equipe policial que participou da ação informou que apenas seis fuzis foram apreendidos, mas evidências indicam que havia pelo menos 20 fuzis no local, além de pistolas. Também teriam sumido jóias e dinheiro.

Na ocasião, foram apreendidos e apresentados também uma metralhadora, mil munições, coletes balísticos e 10 quilos de pasta base de cocaína.

Outro ponto crítico da investigação envolve a morte de dois informantes, que ajudaram os policiais a localizar o esconderijo das armas e foram posteriormente assassinados. Há indícios de que esses informantes foram “descartados” após a operação.

Além disso, um dos policiais suspeitos teria ligado para a esposa de um dos informantes mortos exigindo um resgate. A mulher denunciou o caso à Delegacia Antissequestro, o que levou ao aprofundamento das investigações.

Em agosto do ano passado, a primeira fase da operação capturou um capitão da PM, um soldado PM e um policial da reserva. O caso segue em apuração. Até o momento, os órgãos responsáveis não se pronunciaram oficialmente.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE!

(75) 98186-2451

Copyright (c) 2025 - Rádio Conexão FS - A música e a informação em um Click.
Converse conosco pelo Whatsapp!