DESVIO DE FUZIS E INFORMANTES MORTOS
A operação investiga o desvio de 14 fuzis durante uma ação policial em julho de 2024, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas. A equipe policial que participou da ação informou que apenas seis fuzis foram apreendidos, mas evidências indicam que havia pelo menos 20 fuzis no local, além de pistolas. Também teriam sumido jóias e dinheiro.
Na ocasião, foram apreendidos e apresentados também uma metralhadora, mil munições, coletes balísticos e 10 quilos de pasta base de cocaína.
Outro ponto crítico da investigação envolve a morte de dois informantes, que ajudaram os policiais a localizar o esconderijo das armas e foram posteriormente assassinados. Há indícios de que esses informantes foram “descartados” após a operação.
Além disso, um dos policiais suspeitos teria ligado para a esposa de um dos informantes mortos exigindo um resgate. A mulher denunciou o caso à Delegacia Antissequestro, o que levou ao aprofundamento das investigações.
Em agosto do ano passado, a primeira fase da operação capturou um capitão da PM, um soldado PM e um policial da reserva. O caso segue em apuração. Até o momento, os órgãos responsáveis não se pronunciaram oficialmente.