(75) 9 8186-2451

Brasil

Mais de 1,1 mil motoristas fazem teste do bafômetro em blitz da Lei Seca na capital

Instalada em pontos estratégicos da cidade, a operação do Detran já abordou 1.506 condutores desde o primeiro dia oficial de folia

Publicada em 05/03/25 às 08:44h - 26 visualizações

por Tharsila Prates


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: PMBA)
Desde a última quinta-feira (27), primeiro dia oficial de Carnaval em Salvador, 1.176 motoristas fizeram o teste do bafômetro nos principais circuitos da festa e nos bairros do entorno. Instalada em pontos estratégicos da cidade, a operação já abordou 1.506 condutores. Nesta segunda-feira (3), a Operação Lei Seca monitorou o consumo de bebida alcoólica no trânsito da capital no bairro de Amaralina, um dos acessos ao circuito Barra-Ondina. O número de motoristas autuado não foi informado.
“O problema é beber e dirigir. Queremos, principalmente, coibir essa prática. Nós trabalhamos durante todo o verão, intensificando essa operação, em prol do cidadão, para que ele possa brincar, se divertir, sem se envolver em acidentes de trânsito. No Carnaval, o trabalho é ainda maior, porque a cidade está lotada de turistas e a intenção da operação é reduzir os acidentes”, explicou o coordenador executivo de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), tenente-coronel Orlando Rodrigues.
Durante a abordagem são solicitados os documentos do condutor e do veículo e realizado o teste de alcoolemia. A multa para quem acusar consumo de álcool é de R$ 2.934,70, além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista por um ano.
O Detran-BA tem realizado blitz frequentes, em conjunto com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), para frear o consumo de álcool no trânsito desde o início do verão, quando a cidade passou a receber um fluxo maior de pessoas. Segundo o tenente-coronel Orlando Rodrigues, ações educativas nos circuitos carnavalescos também estão sendo realizadas.
“Estamos na TV, rádio, internet e nos circuitos do Carnaval, com postos na Barra, Ondina, Campo Grande e Pelourinho. Além dos testes de alcoolemia, explicamos como funciona o equipamento e colocamos um adesivo nos condutores. Se for verde, está liberado. Se for vermelho, não pode dirigir. Buscamos, dessa forma, educar o nosso cidadão”, sinalizou o coordenador do Detran-BA.
De dezembro até os primeiros dias de março deste ano, foram realizadas 216 operações na capital e Região Metropolitana e 114 no interior da Bahia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE!

(75) 98186-2451

Copyright (c) 2025 - Rádio Conexão FS - A música e a informação em um Click.
Converse conosco pelo Whatsapp!