Uma confusão foi registrada no Centro Administrativo da Prefeitura de Lauro de Freitas (CALF) na manhã desta quarta-feira (29). Em vídeos que circulam nas redes sociais, um homem de camisa laranja troca socos com um outro de camisa branca, até que outros indivíduos chegam para separar a briga.
“Bateu no meu rosto, na covardia, e vocês são coniventes com isso? Eu chegando aqui, ele deu um ‘bolo’ no meu rosto. Está certo isso aí? Eu sou servidor! Ele deu um murro no meu gosto eu chegando! Vocês vão permitir isso?”, disse, aos gritos, o homem vestido de laranja.
De acordo com testemunhas, os homens brigando em frente ao CALF são dois ex-servidores da gestão de Moema Gramacho (PT), anterior a Débora Regis. Na confusão, um funcionário da atual gestão também acabou sendo agredido.
Forças sindicais como o sindicato dos trabalhadores da educação (Asprolf) solicitaram a Defensoria Pública e ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) que o Executivo Municipal seja pressionado para que o pagamento seja honrado. Diante do impasse, a categoria anunciou estado de greve.
Veja o vídeo: