O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, anunciou que deixará o seu partido, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), ao final de seu mandato. Em entrevista ao programa Acorda Cidade, da rádio Sociedade News, Colbert foi enfático ao criticar a falta de apoio da sigla nas eleições de 2024.
“Na hora que precisei do partido com portas abertas, o partido fechou as portas e o resultado é que nós elegemos quatro ou cinco vereadores na eleição passada. Hoje o MDB não elegeu ninguém em Feira de Santana, preferiu apoiar o PT. Eu tenho que ir para outro lugar”, declarou o prefeito.
Durante a mesma conversa, Colbert também fez um breve balanço de sua gestão à frente de Feira de Santana, município localizado a cerca de 100 quilômetros de Salvador, abordando temas políticos pessoais e as perspectivas para o futuro da cidade.
Indicações
Quando questionado durante a entrevista sobre a possibilidade de indicar secretários para a gestão do prefeito eleito, José Ronaldo (União Brasil), Colbert afirmou estar disposto a contribuir, caso seja consultado.
“Se o prefeito eleito me consultar a respeito desse assunto, posso fazer, sim. Durante o nosso período, muita gente boa que trabalhou também com o Zé Ronaldo permaneceu na prefeitura sem nenhum tipo de dificuldade”, lembrou o prefeito.
Ele também destacou que qualquer participação será pautada pelo respeito e colaboração. “Se o prefeito me convidar, farei sim”, concluiu Colbert Martins.
Balanço
Na ocasião, Colbert fez um balanço de sua gestão, avaliando que seu trabalho foi positivo, apesar dos desafios enfrentados à frente da prefeitura. Em sua análise, Colbert afirmou ter se empenhado para fazer o melhor e acertar, citando os obstáculos que teve que superar durante seu mandato.
Colbert Martins ressaltou que deixa uma série de marcas positivas em sua administração. Ele mencionou algumas das principais obras realizadas, como o Projeto Centro, que requalificou a Rua Sales Barbosa.
“Deixamos aí o Projeto Centro, com 79 escolas reformadas, ampliadas e construídas, além de laboratórios de games e mais de 10 novos equipamentos de ensino em 3D. Na área da saúde, destacam-se o CMDI no bairro Baraúnas, onde realizamos 10 endoscopias digestivas por dia, o ambulatório de saúde da mulher, com cirurgias bariátricas para 500 mulheres no Hospital da Mulher, e o novo Hospital Municipal, que está avançando nas obras”, listou.
“Outro grande feito foi a requalificação da Avenida Fraga Maia. Implantamos também a Secretaria da Mulher, um passo importante, e melhoramos a Guarda Municipal com ampliação de equipamentos, veículos e regulamentação da progressão”, completou.