A disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Feira de Santana já causou o primeiro "racha" na base de José Ronaldo (União Brasil). Marcos Lima (União), apoiado pelo prefeito eleito, disputa com Jorge Oliveira (PRD). Embora tenha a menor votação entre os eleitos, tem apoios de peso: Yuri Guimarães, presidente do PP Feira e filho da atual presidente da Câmara, Eremita Mota (PP). Oliveira conseguiu levar para seu lado vereadores ligados a Zé Ronaldo como Zé Curuca (União), Zé Carneiro (União) e Jurandy Carvalho (MDB).
A movimentação do trio provocou indignação em José Ronaldo, que quer manter a marca de nunca ter sido vencido em uma disputa pela escolha do presidente da Câmara. A ousadia de Zé Curuca pode custar a ele os cargos que ele tem no distrito de Humildes e também ampliar espaço para suplentes que desejam mais espaço como Fabiano da Van (PL) e Carlinhos Cabeção (PRD)
O grupo que se manteve fiel a José Ronaldo se reuniu na terça-feira (17) para traçar um plano para que o presidente eleito de Feira mantenha a escrita de nunca ter perdido uma disputa pela presidência da câmara feirense. O encontro contou com as presença dos vereadores Lulinha (União), nome do grupo para disputar a vice, Galeguinho (União), Marcus Carvalhal (PL).