(75) 9 8186-2451

Brasil

Braga Netto é preso pela PF em investigação sobre tentativa de golpe

PF ainda cumpre mandados de busca e apreensão. Investigado estaria atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução

Publicada em 14/12/24 às 10:18h - 7 visualizações

por Por Isadora Peron, Valor — Brasília


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Braga Netto Alexandre Cassiano/Agência O Globo)
A Polícia Federal prendeu neste sábado, por determinação do Supremo Tribunal Federal, o general da reserva Walter Braga Netto, que foi candidato a vice de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. Ele é investigado no inquérito que apurou a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do governo legitimamente eleito em 2022.

Braga Netto foi preso em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e deverá seguir para o Comando Militar do Leste, onde deverá ficar sob custódia do Exército.

A PF informou que estão sendo cumpridos, além de mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e uma cautelar diversa da prisão contra indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal. "As medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas", destaca a PF.

Braga Netto ocupou os cargos de ministros da Casa Civil e da Defesa na gestão de Bolsonaro. Em 2018, comandou a intervenção federal na segurança do Estado do Rio de Janeiro.

Os agentes cumpriram ainda mandado de busca e apreensão na residência do coronel Peregrino, assessor de Braga Netto.

Em relatório enviado ao STF, no mês passado, a Polícia Federal apontou que Braga Netto teve participação concreta nos atos relacionados à tentativa de golpe de Estado e da abolição do Estado Democrático de Direito, inclusive na tentativa de obstrução da investigação.

A PF indiciou o militar e mais 39 acusados, entre eles Bolsonaro. A Investigação apontou que uma das reuniões realizadas para tratar do plano golpista para impedir a posse e matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice, Geraldo Alckmin, e o ministro Alexandre de Moraes foi realizada na casa do general Braga Netto, no dia 12 de novembro de 2022.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Eduardo Amorim

14/12/2024 - 14:34:25

Surpresa 000. Imaginar que por pouco ima Ditadura Militar seria implantada no Brasil!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(75) 98186-2451

Copyright (c) 2024 - Rádio Conexão FS - A Música E A Informação Em Um Click.
Converse conosco pelo Whatsapp!