Líderes de facções responsáveis por tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e feminicídios são alvos da 14ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nesta quinta-feira (12).
A ação, coordenada pela Polícia Civil da Bahia, por meio dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), abrange a capital, a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e várias cidades do interior, cumprindo centenas de mandados de prisão e busca e apreensão.Segundo a polícia, nesta manhã, foi preso um suspeito em Itambé, apontado como líder de uma organização que atuava na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia, cometendo crimes como tráfico de drogas e homicídios em áreas de garimpo.
Com cerca de 1 mil policiais envolvidos, a operação já cumpriu mais de 160 mandados de prisão, resultando na captura de criminosos de alta periculosidade. Ao todo, a Operação Unum Corpus, desde sua primeira fase, resultou em mais de 2.539 prisões, 420 armas apreendidas e 2.211 mandados cumpridos.
O sucesso da operação é atribuído ao trabalho coordenado de inteligência policial, que utiliza tecnologias avançadas para monitorar e identificar criminosos, reforçando o combate ao crime organizado no estado.