(75) 9 8186-2451

Brasil

Edoardo Bove: Especialista alerta para casos de mal-súbito entre atletas

Publicada em 02/12/24 às 08:34h - 14 visualizações

por REDAÇÂO: Bnews


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: DIVUGAÇÂO: Fiorentina)

O mundo do futebol acompanhou com apreensão mais um caso de mal-súbito em campo. Durante partida do campeonato italiano no sábado (30), o volante da Fiorentina, Edoardo Bove, precisou ser socorrido às pressas após cair subitamente na grama durante o jogo contra a Inter de Milão.

O romano Bove, de 22 anos, foi encaminhado para um hospital e a partida foi adiada. Segundo informações iniciais da imprensa italiana, o jogador está consciente e respirando sozinho. A Fiorentina informou que o meio-campista está internado na UTI, mas não apresenta "lesões agudas" após os primeiros exames.

Em conversa com o Bnews, o cardiologista e especialista em cardiologia do esporte, Fábio Soares, explica que casos como esse são raros, mas potencialmente mortais.

“Apesar de um evento raro que varia de 1 para 40 mil a 1 para 250 mil casos no ano, quando ele acontece, é realmente algo catastrófico. A morte súbita de etiologia cardíaca é a principal causa de morte relacionada ao esporte e ao exercício”, disse o especialista.

Apesar de ser uma enfermidade de difícil diagnóstico, Fábio Soares afirma que é possível identificar sinais e evitar o pior.

Outros casos




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(75) 98186-2451

Copyright (c) 2024 - Rádio Conexão FS - A Música E A Informação Em Um Click.
Converse conosco pelo Whatsapp!