(75) 9 8186-2451

Brasil

Prefeitura de Feira de Santana adota Plano Diretor de Arborização com multas de até R$ 10 mil para corte irregular de árvores

O decreto visa regular a arborização no município, preservando a vegetação urbana e promovendo o desenvolvimento sustentável.

Publicada em 07/11/24 às 14:47h - 65 visualizações

por Acorda Cidade


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Ney Silva/)

O decreto prevê multas de até 10 mil reais para quem remover árvores de forma irregular e determina que o plantio em desconformidade com as orientações também estará sujeito a penalidades (veja a tabela abaixo). Além disso, o plano define normas específicas para a poda, corte e plantio de árvores, autorização para poda ou corte, transplantes e destinação dos resíduos resultantes dessas atividades. Para facilitar a compreensão do decreto, o Acorda Cidade separou alguns trechos importantes.

Penalidade para corte de árvores
Fonte: Diário Oficial de Feira de Santana (06/11/2024)

Entre os objetivos do Plano Diretor de Arborização Urbana estão a instituição de programas para arborização, manutenção e proteção de áreas verdes, vistos como instrumentos de desenvolvimento urbano, qualidade de vida e equilíbrio ambiental. Também foi proposto um programa de reposição de árvores e a realização de inventários arbóreos para avaliar a saúde das espécies.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(75) 98186-2451

Copyright (c) 2024 - Rádio Conexão FS - A Música E A Informação Em Um Click.
Converse conosco pelo Whatsapp!